quarta-feira, 9 de julho de 2008

Euler-Venn, um gênio

Esse cara deve ter sido o cientísta mais fodão de toda história!

Graças à ele, ao estudar matemática, mais especificamente a parte de Conjuntos, a gente pode se utilizar do prático, dinâmico, simples e claro Diagrama de Euler-Venn!!
Meo, se não fosse por ele, quantos problemas matemáticos a vida não iria ter?? Ninguém mais conseguiria pensar nisso, esse cara foi a inovação, um homem a frente do seu tempo. O masteeerrr!!

Cara, isso, é um diagrama de euler-venn. Como eu sei que vocês não entenderam, aí vai a explicação: "Um conjunto pode ser representado por meio de uma linha fechada e não entrelaçada, como mostrado na figura a cima. Os números dentro da linha fechada, indicam os elementos do conjunto".

Depois querem que eu estude!

ME POUPE

P.S: Eu já sei o que aconteceu: Euler Venn era um cara tri parceria, sangue mesmo tá ligado?! Lá da comunidade científica, só que ele era o único que não tinha o nome dele em nada, nenhuma fórmula, nenhuma equação nem nada :'(. Mãããs, como ele era tri dosdeles, eles pensaram: vamos por o nome do Euler nesse diagrama de conjuntos aqui, daí ele não vai se sentir mais excluído o/

Então, apartir desse dia, o Diagrama de Conjuntos passou a se chamar Diagrama de Euler-Venn, pois até um diagrama óbvio como esse merece um nome difícil (y)

3 comentários:

. disse...

não entendi esse circulo =/

kkkkkkk

todbrinks =]

Unknown disse...

Euler - Venn são duas pessoas!
Diagramas de Venn, diagramas de Euler (pronuncia-se "oiler") e diagramas de Johnston são ilustrações similares de conjuntos, relações matemáticas ou relações lógicas. Os diagramas de Venn foram introduzidos em 1881 pelo filósofo e matemático britânico John Venn.

Eduardo santos disse...

É muito interessante a formula q euler resolvia as suas questões e as grandes lógicas, mas vamos ver mas ñ entedemos em uma só vez... Se ñ fosse ele com a sua falicidade e inteligencia muitas questões hoje poderia nem ser vista, nem falada, ou até mesmo esquecida pelo povo.